segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Renan, Renan...

Reprtagem publicada ontem no Estadão, envolve nova denúncia contra o senador Renan Calheiros.
De acordo com o jornal, a diração da Funasa, que tem no comando o cearense Danilo Forte, acaba de liberar a última parcela dos recursos (R$ 280 mil) para a construção de 28 casas no município de Murici -AL.
O problema é que a construtora beneficiada, KSI, é suspeita de ser fantasma. Não existe nenhum indicativo no endereço da empresa, de que lá funciona uma construtora, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo que esteve na sede da KSI Consultoria e Construções na cidade de São José da Coroa Grande, Pernambuco.
O senador Renan Calheiros e seu irmão, o deputado federal Olavo Calheiros, ambos do PMDB de Alagoas, conseguiram garantir, entre 2003 e 2006, o envio de R$ 3,6 milhões dos cofres da União para a Prefeitura de Murici, por meio de suas emendas individuais. Isso, sem contar as emendas de bancada e de partido.Terra natal dos Calheiros, esta pequena cidade, a 42 quilômetros de Maceió, foi uma das mais beneficiadas, no Estado, por convênios com a União. Com 22 mil habitantes e ocupando 1,53% da área total do Estado, ela foi a sexta mais bem tratada, com um total de 76 convênios com o governo federal desde 1996. Do Esadão, hoje. Leia mais.

Nenhum comentário: