quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Deu no Jornal do Brasil:

Terra do sol, paraíso do cartão
"O governo do Ceará entrou na contramão da economia. Enquanto o Palácio do Planalto se vê atordoado com a gastança milionária dos ecônomos, o governador cearense Cid Gomes (PSB) resolveu criar o seu cartão corporativo. Dado como certo no Diário Oficial no fim de dezembro.
Serão 25 os cartões para o alto escalão de Cid - um deles para seu irmão, Ivo Gomes, o chefe-de-gabinete do governo. Cada leal servidor do chefe terá direito a investir R$ 8 mil por mês, como bem quiser, desde que leve as notas fiscais para o patrão. A administração do Estado prevê um gasto de R$ 2,4 milhões por ano. Um detalhe vai deixar os servidores do governo federal com inveja dos colegas da terra do sol: os cartões de Cid Gomes dão direito a saques em cash. Como se sabe, os funcionários do Planalto faziam a farra com esses saques, agora proibidos por Lula.
Cid Gomes abriu uma boa oportunidade para a turma repreendida de Brasília. Os ecônomos de Lula e dos ministros ficarão desejosos de uma transferência. A ex-ministra Matilde Ribeiro talvez mande currículo."

Nenhum comentário: