domingo, 21 de outubro de 2007
Jornal do Brasil : Editorial
A modernização dos sindicatos
A Câmara decretou o fim da Era Vargas no sindicalismo brasileiro. Ao acabar com a obrigatoriedade do pagamento do imposto sindical pelos trabalhadores, instituído em 1943, os deputados tornaram a cobrança opcional e vão estimular as entidades a se organizar e fortalecer para atrair filiados dispostos a contribuir por sua manutenção.
Da mesma forma, as centrais sindicais, finalmente oficializadas, que previam se sustentar com 10% do que era recolhido ( em 2006 foi R$ 1 bilhão) , Da mesma forma, as centrais sindicais, terão de ser criativas para encontrar formas de se manter. Não à toa, algumas anunciam a reação. Querem convencer os senadores a alterar a proposta para deixar tudo como foi herdado de Getúlio, e cobram apoio do governo, especialmente do presidente Lula e do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Leia mais
Complementando: Aprovou-se uma outra emenda, de autoria de Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP). Atribuindo ao Tribunal de Contas da União poderes para fiscalizar a aplicação do imposto sindical.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário