A cerveja, ao que consta, é antioxidante e tem compostos fenólicos, quer dizer, previne doenças cardiovasculares e tem atividade antiinflamatória.As substâncias benéficas à saúde contidas na cerveja só vão parar no copo até 15 dias depois da data de fabricação. A conclusão que deve nortear a vida dos cervejeiros aficionado é da tese de mestrado da pesquisadora Priscila Becker Siqueira, engenheira de alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Quanto mais passa o tempo, mais aumenta o aroma e o sabor de papelão, o principal indicador sensorial do processo de oxidação da cerveja, e menor quantidade de compostos fenólicos na cerveja mais envelhecida. O prazo de validade médio da cerveja é de seis meses.( Do Jornal da Unicamp)
Um comentário:
Olha, lí em uma revista destinada ao público masculino que a cerveja é benéfica e existe há mais de 3.000 anos, consumida gelada no Egito, gelada em pleno deserto, é que era colocada dentro de um recipiente de pedra porosa e quando passava por um processo de filtração, saía super gelada. Na comparação com o vinho, a velha loura o superou em vários itens (hidratação e outros). O problema é a barriguinha. Um brinde aos apreciadores da geladinha! Sschuuup, AHHrrr!!!
Postar um comentário