segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Infidelidade partidária: TRE-CE quer evitar "Tensões políticas"
O sítio Congresso em Foco divulga a lista dos políticos que respondem a processo de perda de mandato por terem trocado de partido em 18 dos 26 estados brasileiros.
"Juntos, eles são alvo de 6.747 (78,5%) das 8.595 ações movidas por partidos políticos e suplentes e, sobretudo, pelo Ministério Público Eleitoral, com base na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que o mandato pertence à legenda, e não ao eleito.
Oito estados não forneceram a relação – pedida pela reportagem ao longo de duas semanas – dos políticos que correm o risco de perder o mandato por terem trocado de partido depois da data estabelecida pelo TSE como marco para a fidelidade partidária. São eles: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe.
"(...) No Ceará, a lista divulgada trazia apenas a relação dos cargos reivindicados e dos autores dos pedidos. De acordo com a assessoria do TRE-CE, embora não haja segredo de justiça nesses casos, os nomes dos políticos cearenses não estão sendo divulgados para se evitar eventuais “tensões políticas”. (Do Congresso em Foco)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário