Deputado quer que Cid Gomes explique viagem com mulher, sogra e afins
O deputado Heitor Férrer (PDT) deu prazo de 30 dias para que parentes do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), de um assessor e de um secretário façam o ressarcimento aos cofres públicos pela carona em um jatinho fretado pelo governo cearense em viagem à Europa. Caso contrário, o parlamentar promete entrar com uma representação no Ministério Público contra Cid e seus assessores por improbidade administrativa.
A viagem foi realizada entre 30 de janeiro e 9 de fevereiro deste ano, no período do carnaval. O governador visitou a Feira de Turismo em Madri (Fitur) e outros eventos em busca de investimentos para o Ceará.
O problema é que, no jatinho executivo alugado por R$ 388.596 com dinheiro público, viajaram, além de Cid Gomes, o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, o assessor Valdir Fernandes da Silva, as mulheres de cada um dos três, além da sogra do governador, Pauline Carol Habib Moura.
No roteiro estavam as cidades de Madri (Espanha), Londres (Inglaterra), Edimburgo (Escócia), Dublin (Irlanda) e Berlim (Alemanha). O governador e o assessor receberam, juntos, diárias de R$ 13.841,28.
"Não há dúvida de que está tipificado o crime de improbidade administrativa. Na hora em que leva em viagem oficial pessoas que não podem ser levadas, porque não podem ser pagas diárias e não podem ser dadas passagens oficiais, essas pessoas estão se utilizando de bens do Estado e isso fere a lei", argumenta Férrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário